quinta-feira, 2 de junho de 2011

Moda

Interessante a forma com que as pessoas tem pra lidar com as coisas, ou pra se proteger, não sei... Penso eu, que se todos agíssemos com a verdade, com sinceridade, teríamos um outro planeta. Olho ao redor e vejo que quanto mais hipócrita se é, mais se ganha. Fico perdida tentando entender como agir, como proceder em todas as situações, já que ser eu mesma não parece a melhor das opções hoje em dia. Num mundo em que estar na moda é o máximo, o que fazer com os diferentes? Pois, que eu saiba, moda é aquilo que se repete, que é maioria. Penso que tem alguma coisa estranha nisto tudo. Se lutamos a vida inteira para sermos reconhecidos como indivíduos, por que estar igual, agir igual é o mais interessante, a melhor escolha? Parece que alguém dita de algum lugar como procedermos nessa sociedade louca e todos seguem sem se questionar. É tāo louco isso tudo, que aquele que age de verdade, respeitando a sua individualidade e diferença, é nesta sociedade, o problema. Estranho... "o mundo é dos espertos", já ouvi isso em algum lugar, muitas vezes. Entāo, quer dizer que pra ser esperto tenho que ser igual a todos, nāo agir com verdade comigo mesma (nem com ninguém), pensar em mim acima de tudo, mas esquecer completamente da minha individualidade e diferenças, pois por ser um indivíduo único, é de se esperar que elas existam. Nossa!!! Muito complexo isso tudo pra mim. Nāo seria muito mais fácil assumirmos que somos todos indivíduos com diferenças, que agir com a verdade é bem mais fácil, do que ter que criar ou pensar em como tenho que agir a cada situaçāo, e que conviver com os diferentes respeitando o ser humano que há em cada um é a solução mais fácil e viável de todas?! Alguém algum dia disse: Faça ao próximo, o que espera que façam consigo mesmo (algo por aí). Genial!!! Mas não é preciso ser gênio pra perceber isso. Então por que é tão difícil ser verdadeiro com os outros, se queremos que sejam conosco? Respeitar, se queremos ser respeitados? Nāo entendo... esta é mais uma das inúmeras coisas que não fazem o menor sentido pra mim. Acho que não nasci com dons artísticos suficentes, atuar é bem mais difícil do que agir simplesmente. Na próxima, venho atriz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário